Vem aí: Jardim de Acônitos

Olá outra vez!

No último post eu tinha comentado que num futuro não tão distante escreveria sobre o projeto que estarei trabalhando durante o NaNoWriMo desse ano. Então cá estamos nós 😀

Bem, vamos começar do começo, naturalmente:

Seis anos atrás, minha querida amiga Laura SaintCroix sugeriu que escrevêssemos uma história de vampiros e lobisomens juntas. Em 2018 até fiz um post falando sobre minha protagonista dessa história e o quanto estávamos engajadas. De lá para cá houve mudanças no plot e deixamos a ideia de duologia de lado. Aí veio o desgoverno, a pandemia, a depressão e… retornamos à revisão da obra esse ano :’D até 2024 sai o financiamento coletivo #fé

Estou bem empolgada por retornar a trabalhar com esse universo. Tanto que, por incrível que pareça, consegui desenrolar uma sinopse:

“Por milênios, vampiros dominaram o mundo. Humanos e lobisomens foram caçados, escravizados e usados como cobaias de laboratório. Isso até, um dia, quando a Humanidade estava à beira da extinção, os bebedores de sangue declararam uma trégua para que andassem lado a lado dos mortais… excluindo os lobos.

“Jogados às margens da sociedade, lobisomens lutam para sobreviver onde quer que estejam. Entre eles, Renée Lunenoire está de olhos e ouvidos atentos a respeito de um rumor soturno vindo do país de Renascença, ao mesmo tempo que a caçadora Salenccia Secrata a espreita das sombras.”

Legal, né? Sinopses são tão difíceis de escrever :’)

Considerando o final de Cerejas do Inferno (que vocês obviamente só saberão quando a gente lançar), teve uma hora que sentei depois de reler e pensei:

“Ok, o que acontece agora com as feiticeiras desse universo?”

E a resposta foi: Inquisição.

Jardim de Acônitos será uma continuação dos eventos de Cerejas do Inferno, no entanto focando no retorno de Hugo, melhor amigo de Renée, à sua terra natal a fim de evitar uma Inquisição ou, pelo menos, refugiar feiticeiras que outrora só estavam vivendo ali tranquilamente se isso parece com a realidade, NÃO é mera coincidência.

Por ora eu não posso falar muita coisa, pois não quero estragar a surpresa, mas estou trabalhando para ser uma boa história e que possa surpreender os leitores positivamente. Com a ajuda de uma amiga, estou pesquisando sobre o País Basco e pretendo trazer elementos dos costumes e mitologia deles de uma forma respeitosa.

É isso então. Se vocês gostam de música tanto quanto eu, ouçam as playlists dos livros, modéstia a parte Laura e eu temos bom gosto:

Cerejas do Inferno: YouTube Spotify

Jardim de Acônitos: YouTube Spotify

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑