Olá, humanos, como estão?

Sim, estou sumida, mas viva. Ultimamente tenho trabalhado em outros projetos além do blog (aka histórias, concursos, contos e cia), então quase nem beiro aqui. Mas isso não é sinônimo de que o amor acabou xD

Hoje trago para vocês uma história infernal: Poker com o Diabo é uma noveleta de menos de 100 páginas escrita por Italo Guimarães. O livro foi lançado de forma independente no ano passado e, de lá para cá, tem feito muito sucesso.

Alguma vez você pensou na possibilidade de o Diabo sentir tédio no inferno? Pois bem, isso acontece na história: estava o Senhor das Trevas sem ter o que fazer e uma ideia surgiu; ele reuniria almas condenadas e as desafiaria numa partida de poker. Se os mortais ganhassem, sairiam dali. Caso o contrário, o Coisa-Ruim se tornaria o algoz principal dos perdedores pelo resto da eternidade.

Eu particularmente não entendo muito de jogos de azar, em especial envolvendo um baralho. Achei muito legal o Italo ter colocado as instruções básicas sobre o poker no começo do livro. As partidas durante os capítulos são ilustradas e outro ponto muito legal é que: as cartas que saem no jogo têm a ver com a vida que cada um dos jogadores levou antes de parar diante do Diabo.

A história é curta e envolvente. Acho que vale a pena ressaltar que o autor teve a ideia para a trama a partir do Auto da Barca do Inferno, uma peça de teatro clássica do repertório luso-brasileiro.

Eu poderia falar mais, mas não quero soltar spoilers. O que posso garantir que o final foi surpreendente.

Vocês podem adquirir um exemplar na page do Facebook ou o e-book na Amazon.

Por enquanto é só isso, até a próxima! o/

Anúncios