Olá, humanos! Como estão?

Eu estou um pouco só? ansiosa com a chegada de novembro. Por quê? Ora, o NaNoWriMo está quase chegando e finalmente conseguirei participar. 😀

Mas, Yasmin, o que é isso?

 National November Writing Month (tradução literal de Mês Nacional de Escrita em Novembro, carinhosamente chamado de NaNoWriMo que é grande do mesmo jeito) é um desafio que rola no mundo inteiro. A meta é escrever um romance, de qualquer gênero, com 50k palavras em 30 dias. O site libera o contador no dia 1º de novembro e todo mundo dispara para bater a meta. O intuito deles não é exatamente dar qualidade às suas histórias, mas te colocar na frente do computador ou do caderno e escrever todos os dias até se tornar um hábito.

Aqui no Brasil há grupos de conversa no Facebook e vídeos no YouTube falando sobre o desafio e ensinando macetes para alcançar o objetivo. Como não participei das edições anteriores, admito que não sei de muita coisa e provavelmente farei meu relatório de experiência em dezembro.

O negócio é que aproveitarei que o objetivo é escrever um livro novo e finalmente colocarei Pele de Cordeiro para fora de minha cabeça. A Laura SaintCroix, amiga minha de longa data — também escritora —, fez a capa do livro para ficar mais ~ bonitinho ~ lá no site. Se você também vai participar, me adiciona na sua lista de amigos depois. Meu perfil é esse aqui.

pele-de-cordeiro-redimensionado

Sinopse (BÔNUS DO POST): “Homens e mulheres valentes são chamados para a seleção da Casa de Caça, surpresos e animados com o retorno do herdeiro do Reino Supremo. Entre os entusiastas está Levy, um homem observador, de poucas palavras e que carrega um passado sangrento em suas costas. Ao entrar para a guarda restrita do príncipe, o novo Caçador se prepara para se vingar dos Malditos, assim chamados os licantropos que se embatem feroz e silenciosamente contra os líderes humanos. No meio de manobras políticas e um romance clandestino, o Caçador descobrirá que honra e dever podem não andar juntos em sua vida. E que Lobos não mentem.”

É isso aí, humanos. Pode acontecer de outra vez os posts estagnarem no blog, mas pelo menos vocês sabem o motivo agora. :p

Até a próxima!

