Olá, pessoal, como estão? Hoje gostaria de compartilhar com vocês uma oração que eu criei, por assim dizer, para evocar a proteção de Brighid. Na Irlanda (e Druidismo), ela tanto é vista como a deusa celta (Senhora da forja, da cura, da poesia, da colheita e outras coisinhas a mais <3) como a santa padroeira do país. 🙂 Se a inspiração permitir, poderei falar mais sobre ela daqui a um tempo, assim como sobre os outros deuses célticos. 😀

Brighid, mãe minha, amiga minha

Olhai por mim e essas linhas

Essas mãos que abençoam e escrevem

Também erros delas vertem.

Brighid, mãe minha, amiga minha

Guia meus passos dentre a tempestade,

Livra meu corpo de onde o fogo arde,

Cuida dos meus melhor do que posso eu.

Brighid, deusa e santa,

Todo verso e toda colheita é sua

Minh’alma te apresento desnuda

Minha mesquinhez seja transformada em amor. (Escrito em 03/03/16)

