Olá, humanos, como estão? Hoje vim com uma resenha sobre um livro legal que li (terminei no domingo). É o Os Bons Segredos, da Sarah Dessen.

Particularmente, eu tenho/tinha um pouco de resistência com livros Young Adult. Acho que é porque sempre associei o gênero com aquelas fanfics água com açúcar, embora haja momentos em minha vida que eu me sinta necessitada de ler algo do tipo. xD Eu sou meio ogra até para gosto literário.

O negócio é que Os Bons Segredos me surpreendeu. A história é narrada pela protagonista, Sydney Stanford. Sydney passou sua vida inteira, até o segundo ano do colegial, sentindo-se invisível: seu irmão mais velho, Peyton, sempre foi o foco da família com seu charme e, não menos especiais, seus problemas. Após parar em inúmeras clínicas de reabilitação, Peyton causa um acidente de carro e é mandado para a prisão.

Desde a partida do irmão, a vida de Syd fica pior do que era antes. Além de continuar sendo intimida pelo amigo esquisito da família, Ames, sua mãe não para de fazer inúmeros planos para alcançar seu irmão. A fim de mudanças, Sydney troca de escola e, por um ato julgado faminto, entrou na pizzaria Seaside após o primeiro dia de aula… Mal ela sabia que isso mudaria sua vida.

Entre pizzas, bluegrass, livros de matemática, batatas fritas e um carrossel, Sydney descobrirá o que se passa por trás das portas dos clientes dos Chatham, entrará na vida da família de Layla e encontrará forças para enfrentar seus próprios problemas, sem deixar de ser uma boa filha.

A autora abordou temas delicados de uma forma maravilhosa. As descrições são confortáveis. Admito que eu peco (por enquanto) para descrever cenas (tanto que minha revisora me colocou de castigo e to revisando meu novo projeto DE NOVO :P), mas a Sarah não deixa a desejar. E quanto às características dos personagens, eles são ímpares entre si. A amizade entre Layla e Sydney (assim como Syd e Meredith e Jenn) são exemplos de que garotas são fortes sozinhas, contudo são mais fortes quando juntas. #girlpower

 

É isso aí. Se quiserem, me sigam lá no Skoob. Vira e mexe estou lendo um livro novo e comentando através do site. Não sei quando terminarei o próximo e tentarei escrever uma resenha também. É divertido compartilhar impressões acerca de livros. Ainda bem que eu tomei vergonha na cara e criei esse blog. Huahuahuahua

Até a próxima 😀

Anúncios